Atendendo a inúmeros pedidos via Youtube, Facebook, E-mails, etc, vou mostrar passo-a-passo e de forma detalhada, o procedimento para alterar o idioma no Windows 10 Single Language, de maneira segura, simples e funcional.

Conforme eu comento no vídeo, eu já fiz um vídeo mostrando como alterar o idioma no Windows 8.1. É o meu vídeo que tem o maior número de visualizações diária e mensal. No vídeo eu mostro esses números. Sem dúvida é o artigo que as pessoas mais procuram.

Agora resolvi fazer para Windows 10. Ficou melhor ainda, pois consegui aproveitar os históricos de problemas já reportados por outros usuários no Windows 8.1. Por exemplo o Erro 0x800f081e, que ocorre quando tentamos instalar um pacote de idioma que não é compatível com a versão ou compilação do nosso sistema operacional. No vídeo eu faço uma simulação deste erro, tentando instalar um pacote de idioma de uma outra compilação. Muito bacana pessoal, vale a pena conferir.

Essa versão Single Language do Windows 10 não permite que você tenha mais de um idioma no computador, como o próprio nome da edição já diz “Single Language” (Linguagem única).

Outra coisa bacana que mostra no vídeo, é uma comparação de como é realizada essa alteração de idioma na versão Professional do Windows 10. Muito mais simples e rápido. Muito interessante.

ATENÇÃO: Para a descrição aqui do Youtube não ficar gigante, vou passar para vocês o link do site MSWIKI onde estarão as informações para download dos pacotes de idioma, ok? Segue link do artigo:

Windows 10 Single Language – Alterando idioma

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here