Erros para baixar e instalar atualizações do Windows via Windows Update afetam muitas pessoas.

Alguns motivos contribuem para que esse tipo de problema aconteça, por exemplo:

— Imagine o cenário onde você liga o seu computador. Nesse momento as atualizações começam a serem baixadas. Dependendo do tamanho da atualização e a velocidade da sua internet, esse download pode demorar minutos ou horas.
Se de repente você desligou o seu computador e o download não foi concluído, ele tentará concluir na próxima vez que você liga-lo, porém, isso contribui para que o pacote de instalação fique corrompido, impedindo que você baixe-o novamente na sequência, gerando algum código de erro.
Esse mesmo cenário pode acontecer se de repente acaba a energia na sua residência e seu computador desliga de maneira inesperada.

— Outro cenário é se sua internet cai durante o processo de download. Isso é uma hipótese comum também.

— Outra hipótese é a questão de espaço em disco. Qualquer atualização baixada via Windows Update é armazenada por padrão na pasta C:WindowsSoftwareDistributionDownload. Se você não tiver espaço em disco suficiente o download
não será concluído e um erro será gerado, podendo também corromper o arquivo que está sendo baixado.

Nesse vídeo eu compartilho 2 métodos para tentarmos resolver esse problema.

== Durante o vídeo eu comento que podemos executar todas as etapas de forma automatizada. Eu crio um arquivo CMD com 4 comandos. Abaixo seguem eles: ==

net stop wuauserv
cd /d %SystemRoot%SoftwareDistribution
del /s /q /f Download
net start wuauserv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here