No último dia 02 de outubro, a Microsoft anunciou a nova grande atualização para o Windows 10, conhecida como “Atualização de Outubro” e que possui a versão 1809.

É claro que mostrarei as novidades presentes nessa grande atualização, mas primeiramente vamos falar dos problemas, rs. E eles são graves pelo que andei lendo.

=== Perda de arquivos ===
Muitos usuários relataram que pastas pessoais simplesmente sumiram, excluindo todos os arquivos que estavam lá. Ainda não se sabe a causa desse problemas, “suspeitam” que possa estar relacionada ao OneDrive.

Há relatos também de pessoas que criaram um ponto de restauração antes de iniciar a atualização e mesmo assim tiveram os dados perdidos.

=== Autonomia da bateria em notebooks ===
Para usuários que utilizam notebook, foi reportado um problema relacionado ao tempo de autonomia, que caiu drasticamente. Esse problema pode estar associado a um alto consumo de CPU, resultado de uma incompatibilidade da atual versão dos drivers da Intel Display Áudio. A Microsoft está ciente sobre esse problema também e a recomendação é que aguarde a atualização dos drivers da Intel Display Áudio antes de atualizar seu Windows 10 para a versão 1809 (atualização de outubro).

=== Recomendações ===
— Em todos os vídeos que faço falando sobre atualização de algum programa eu sempre alerto para essas possibilidades de ter problemas de incompatibilidade com hardwares.
— É extremamente importante aguardar algumas semanas antes de atualizar qualquer programa. Esse é o tempo necessário para que a atualização seja “consolidada” e que os problemas encontrados sejam corrigidos definidamente ou tenham uma solução de contorno.
— Recomendo também sempre testarem novas versões em máquinas virtuais. Jamais instalar uma nova atualização em sua máquina física logo após seu lançamento.
— E claro, o principal, sempre fazer backups dos seus dados antes de instalar esse tipo de atualização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here